in

CV Curriculum Vitae no TOP 10 vinhos tintos durienses da Vivino

Com mais de 31 milhões de utilizadores, a APP Vivino é a mais popular do mundo no seu segmento. É com base nas avaliações dos utilizadores, nos últimos 12 meses, que a Vivino atribui os TOP 10 dentro de diversas categorias e estilos de vinho. No TOP 10 de Vinhos tintos do Douro 2018 aparece o CV Curriculum Vitae Douro Tinto da Van Zellers & Co., com uma avaliação de 4.5 em 5.

A primeira colheita do CV Curriculum Vitae tinto data de 2003 e rapidamente tomou o lugar de um dos vinhos mais icónicos do Douro. O enólogo Cristiano Van Zeller, deu-lhe o nome por considerar este vinho uma marca importante no seu CV enológico. O CV Curriculum Vitae veio reafirmar a posição de Cristiano no regresso aos conhecimentos ancestrais da produção de vinho no Douro quer na viticultura, através da plantação de diversas castas e em maior densidade por parcela, quer na enologia através da fermentação em lagares de pedra e estágio em barricas, atribuindo maior complexidade, frescura e concentração ao vinho.

No mercado está disponível a colheita de 2015, um blend proveniente de vinhas velhas com mais de 25 castas típicas da região do Douro, numa vinha de mais de 100 anos. Foram engarrafadas 8.980 garrafas 75cl, 263 Magnums, 116 Double-Magnums. No mercado nacional este ícone do Douro pode ser adquirido por 80 euros (P.V.P.R.) em garrafeiras por todo o país.

Publicidade

Publicidade

Sainsbury’s desenvolve projeto “scan & go”

Produtos Makro recebem certificação “Portugal Sou Eu”