Locky
in

CTT lançam nova marca de cacifos aberta a qualquer operador de distribuição

Os CTT – Correios de Portugal acabam de lançar uma nova rede de cacifos, a Locky, que visa gerir o negócio dos cacifos, a nível ibérico, e conta com um investimento de oito milhões de euros. Independente da marca CTT, o objetivo é que os clientes particulares que efetuem as suas compras online possam usar estes “lockers”, independentemente do operador de distribuição, para levantamento das suas encomendas, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Fruto da aposta dos CTT no desenvolvimento da rede de cacifos para e-commerce, a Locky ambiciona instalar mil cacifos, até ao final deste ano. Os cacifos vêm também complementar a rede de pontos de entrega dos CTT.

 

Locky 

A rede de cacifos Locky apresenta-se como uma solução conveniência para os clientes que privilegiam a sua autonomia no momento em que fazem as suas compras online, mas também traz significativas vantagens a nível ambiental.

Segundo os CTT, a distribuição final tem um efeito consolidador que diminui a dispersão de veículos de entrega em ambiente urbano. Como um só cacifo permite a entrega para vários destinatários, evita-se, assim, a deslocação aos variados domicílios. Desta forma, quanto mais entregas se destinarem a “lockers”, maior será a redução das deslocações, gerando menos emissões de carbono associadas ao “last mile”.

Publicidade

Tetra Pak

A embalagem do futuro, segundo a Tetra Pak

segunda mão

Portugueses são dos que vendem mais produtos em 2.ª mão através das plataformas online