Oiça este artigo aqui:
A Havas Media Network e a Fullsix anunciam a CSA, o braço global de consultoria em tecnologia, dados e análise do Grupo Havas.
Segundo a empresa a cargo de Guilherme Coelho, que assume o papel de managing partner da CSA, o seu objetivo é o de ajudar “a fazer crescer as empresas em Portugal através de uma abordagem centrada no cliente e orientada para os resultados no domínio dos dados, da tecnologia e da análise, adaptada aos clientes em todas as fases de maturidade dos dados”.
Serviços
A atividade foca-se em três serviços complementares: CSA Consult (uma rede global de especialistas que ajuda os clientes a descobrir e a acelerar os seus objetivos estratégicos através da inteligência artificial, dos dados e da tecnologia), CSA Tech (um conjunto de ferramentas e serviços digitais que orientam os clientes na criação das melhores capacidades tecnológicas que impulsionam a sua agenda de transformação) e CSA Science (um conjunto de capacidades e ferramentas proprietárias que colocam a medição e a análise no centro dos esforços de marketing dos clientes).
A empresa afirma que garante uma oferta abrangente de dados e tecnologia, sendo que, como forma de proporcionar uma experiência ágil ativa, irá implementar a estratégia Converged da Havas. Área onde o grupo anunciou que quer investir mais de 400 milhões de euros nos próximos anos. O objetivo do investimento é o de “construir pontes entre criatividade, media e tecnologia para responder à necessidade do cliente de soluções de comunicação multifuncionais e totalmente integradas que sejam interoperáveis com os seus sistemas”.
O responsável da CSA desempenhou anteriormente papéis como o de digital manager na SIVA, importadora do Grupo Volkswagen em Portugal, e country manager na Incubeta Portugal, onde desenvolveu projetos na área de data tech para a TAP, Worten, Cofidis, Continente, Oceanário de Lisboa, Pordata, entre outros.
Sobre a criação da CSA e o seu cargo, Guilherme Coelho afirma que “o nosso objetivo é simplificar até o mais complexo, demonstrando aos clientes que os dados não são um custo, mas sim um investimento necessário e valioso para a sua transformação digital”, acrescentando estar entusiasmado “por trazer a CSA para Portugal e oferecer aos clientes soluções tecnológicas integradas e personalizadas que os ajudem a crescer de forma eficiente no complexo ecossistema digital atual”.