centros comerciais
in

Cristina Moreira Santos assume a presidência da APCC

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) acaba de eleger os seus novos corpos sociais, incluindo a nova presidente, Cristina Moreira Santos, da Sonae Sierra, que vem substituir António Sampaio de Mattos, no cargo desde 1998.

A APCC, como instituição representativa de um sector estratégico para o comércio em Portugal e fortemente implantado no tecido empresarial, iniciará um novo período, a que corresponderá uma nova realidade, com novos desafios e conquistas, sobretudo depois de dois anos de muita incerteza”, comenta Cristina Moreira Santos.

A direção da APCC conta ainda com a CBRE, representada por Luís Arrais, CeetrusPortugal, representada por Rui Pedro Vacas, Klépierre, representada por Telmo Ferreira, Multi, representada por Pedro Congrinho, Mundicenter, representada por Fernando Muñoz de Oliveira, e VIA Outlets, representada por Nuno Oliveira.

 

Novos órgãos sociais

Para os novos órgãos sociais foram também eleitos, como presidente da assembleia geral, Mário Barros, em representação da Ingka, e, como primeiro secretário, João Xavier, em representação da Widerproperty.

O conselho fiscal é presidido por Miguel Kreiseler, em representação da MVGM, tendo como vogais João Araújo dos Santos, em representação do Pingo Doce, e Cristina Lopes, em representação da Movida.

A Assembleia Geral da APCC aprovou também um voto de louvor a António Sampaio de Mattos pelos 24 anos na presidência da associação, à qual esteve ligado desde a sua fundação em 1984.

Ucrânia

Apenas um terço pensa que as empresas estão a abandonar a Rússia para tomar uma posição contra a invasão da Ucrânia

Idalino Leão

Idalino Leão é o novo presidente da AGROS