in

Cristiano Ronaldo adquire 10% da Vista Alegre

Vista Alegre

Cristiano Ronaldo adquiriu, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, 10% do capital da Vista Alegre Atlantis SGPS. Também acordou adquirir, em operação a concretizar nos próximos dias, 30% do capital da Vista Alegre Espanha.

As partes acordaram ainda a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Middle East & Asia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro naquelas geografias.

Esta colaboração entre ambas permitirá acelerar o processo de expansão global das marcas no segmento de prestigio/luxo em vários mercados internacionais, tanto no retalho como na hotelaria premium.

Cristiano Ronaldo salientou que “a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro são marcas pelas quais sempre tive uma grande admiração e das quais sou cliente assíduo. A possibilidade de apoiar a estratégia de globalização da marca Vista Alegre, como marca de lifestyle de luxo, é um orgulho para mim enquanto português. Faremos juntos tudo o que estiver ao nosso alcance para promover este ícone nacional de excelência e colocá-lo no patamar das melhores marcas do mundo“.

Fernando Campos Nunes, fundador e acionista do Grupo Visabeira, detentor do Grupo Vista Alegre Atlantis SGPS, fez questão de salientar, aquando da assinatura do acordo, que “é com grande entusiasmo que recebemos o Cristiano Ronaldo como nosso investidor, representando este momento a união de duas das mais relevantes e unânimes marcas portuguesas. Cristiano Ronaldo é um elemento indissociável de Portugal. Consegue levar o nome do nosso país aos lugares mais recônditos da Terra, com uma imagem de trabalho, dedicação, simpatia e muito talento. É verdadeiramente uma marca planetária. Para além disso, tem um enorme orgulho no seu país e todos o admiram. Assim também são a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro. Por isso, a coordenação de esforços destas que são as marcas portuguesas mais internacionais só pode ser boa para todos: Cristiano Ronaldo, Vista Alegre e Portugal”.

Este investimento acontece numa altura em que a marca, fundada em 1824, comemora os seus 200 anos de existência, com várias ações em Portugal e nos mercados externos, entre exposições, publicações, lançamento de peças com artistas e designers nacionais e internacionais, e eventos vários.

A ligação da Vista Alegre ao futebol vem de longe, pois a família Pinto Basto teve um papel fundamental na sua introdução em Portugal, tendo sido os bisnetos do fundador que, em 1886, trouxeram para Portugal a primeira bola de futebol e que, a 22 de janeiro de 1889, organizaram o primeiro jogo oficial que ocorreu nos terrenos da atual Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.

Siga-nos no:

Google News logo

tampas de plástico

Tampas de plástico devem estar presas às garrafas na UE a partir de julho

Novo logotipo Control 2020

Control promove ativação “Control the Flow” no Rock in Rio