in

Cristal renova a sua imagem

Cristal

A marca Cristal apresenta uma nova imagem e uma nova assinatura: “A Mãe do Vinagre”, que enfatiza o elemento racional de produto e reforça o lado emocional.

O rebranding da marca, que contou com a participação estratégica da agência de Publicidade Judas, apresenta uma imagem renovada com apontamentos que remetem para a pureza do elemento Cristal.

O design do novo logo deu origem a uma imagem mais moderna que reflete a ideia da nobreza da matéria-prima do vinagre, as suas características sensoriais, sabor, forma, e cores. João Pereira, diretor de Estratégia da Judas, refere “alinhámos uma estratégia no sentido de potenciar o reconhecimento da Cristal como uma marca pioneira e reforçar o seu carácter inovador com que sempre se distinguiu”.

 

Novo portefólio

A marca reformula, também, o seu portefólio com a organização em duas gamas: Tradição e Gourmet. A gama Tradição conta com as linhas Original e Biológica (garrafas de rPET 25%).

Por sua vez, a gama Gourmet está dividida entre Gourmet, Gourmet Bio e Mater (embalagem de vidro). Os sabores variam entre Sidra de Maçã, Vinho Tinto, Vinho Branco, Arroz, Figo, Balsâmico de Maçãs Portuguesas, Marmelos Portugueses, Mel, Frutos Vermelhos, Balsâmico de Modena e Romã Biológica.

Tiago Carneiro, responsável pelo Desenvolvimento Estratégico da marca, explica “o nosso principal desafio foi associar todos os benefícios de saúde do vinagre ao sabor dos produtos, explorando o lado mais sensorial do produto, e aliar a mais moderna tecnologia à experiência e conhecimento ancestral dos antigos mestres vinagreiros. Estes dois elementos permitiram a criação de produtos de grande qualidade e distinção. O vinagre está no ADN dos portugueses”.

 

Cristal

 

Segundo o comunicado, a Gama Tradição oferece produtos mais acessíveis (sem esquecer o tema da sustentabilidade) a fim de democratizar o vinagre de qualidade, enquanto a Gama Gourmet é mais sofisticada, é comercializada em embalagens de vidro e, também, disponibiliza uma maior variedade de sabores e estilos de vinagre.

Os produtos Cristal encontram-se à venda nas grandes superfícies, como Grupo Sonae, Pingo Doce, Auchan, Intermarché, El Corte Inglés, Recheio, entre outros.

 

Responsabilidade ambiental

É de salientar o papel importante da Cristal na responsabilidade ambiental. Com um design inovador, as novas embalagens da Gama Tradição são concebidas com menos 10% de quantidade total de plástico e ainda com 25% rPET (25% de plástico reciclado), sendo a primeira marca de vinagre em Portugal a contar com esta inovação.

A produção da Cristal utiliza apenas energia elétrica de fontes renováveis, fruto de uma aposta da marca que ultrapassou os 400 mil euros e que privilegia mecanismos de economia circular e sustentabilidade ambiental. A Central de Produção Fotovoltaica e os demais investimentos efetuados, permite otimizações no desenvolvimento de um novo processo industrial que garante uma poupança anual de 400 toneladas de emissões de CO2.

Regresso às aulas

Portugueses tencionam gastar 335 euros no regresso às aulas

produtos do mar

Exportações de Produtos do Mar da Noruega crescem 32%