in

Coviran soma 3 novos supermercados em Portugal

Nos primeiros meses de 2018, três novos supermercados Coviran em Portugal abriram as suas portas, dois no distrito de Leiria e o terceiro em Santarém.

Gomos e Pedaços, a primeira abertura, no dia 13 de março, está localizado em Telheiro, no distrito de Leiria. Conta com uma sala de vendas de 200 metros quadrados, onde oferece as secções de talho, charcutaria, frutaria e padaria. A estes serviços acrescenta-se uma cafetaria. Desde o início, aderiu ao Clube Família, o programa de fidelização da Coviran que chega agora a Portugal.

Por seu turno, Marlene Carrera Filipe Gonçalves encontra-se em Gançaria, no distrito de Santarém, e abriu as suas portas a 5 de abril. Com uma sala de vendas de 70 metros quadrados, oferece as secções de um supermercado de proximidade, charcutaria, padaria e frutaria. Além disso o sócio oferece um snack-bar no mesmo estabelecimento.

Por último, José Paciência Machado iniciou a sua atividade a 6 de abril e está situado na Benedita, também no distrito de Leiria. Nos seus 140 metros quadrados de sala de vendas oferece as secções de charcutaria, padaria e frutaria.

Com estas três novas aberturas, a Coviran soma 410 metros quadrados de sala de vendas e criou oito postos de trabalho. A cooperativa tem desenvolvido o projeto Coviran em Portugal adaptando-se à realidade do país e às necessidades dos seus sócios, oferecendo-lhes um modelo de negócio que permite gerir de forma autónoma cada supermercado, atendendo às particularidades locais de cada um, sob o modelo cooperativo.

Em poucos anos, a Coviran ocupa a terceira posição no ranking da distribuição por número de estabelecimentos, segundo a Nielsen, que representam uma quota de 0,85% no sector. A quota ascende a 2,15% em estabelecimentos inferiores a 1.000 metros quadrados.

Em 2017, a Coviran encerrou o exercício com 300 supermercados em todo o território nacional, alcançando os 200 sob insígnia, com presença nos seus 18 distritos e nas duas regiões autónomas insulares. Soma três plataformas de distribuição, uma na zona norte (Vila do Conde), outra no sul do país (Algoz), e a última em Sintra-Lisboa, com 56.158 metros quadrados. Esta última acolhe a sede administrativa da Coviran em Portugal.

Publicidade

Portugueses são os que mais seguem lojas nas redes sociais

Vendas da Jerónimo Martins crescem 14,2%