Coviran
in

Coviran reforça segurança laboral nos centros de trabalho e supermercados

A Coviran mantém o compromisso em proteger e melhorar a saúde dos funcionários motivada pelo Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, que se comemora, hoje, dia 28 de abril.

Prova disso são as medidas de prevenção que a cooperativa adotou entre funcionários, sócios e clientes para prevenir contágios nos centros de trabalho e supermercados devido à crise sanitária provocada pelo coronavírus.

A pandemia obrigou o reforço da segurança no trabalho, dando prioridade às medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde, de modo a garantir o abastecimento de alimentos e de produtos básicos de primeira necessidade.

A presidente da Coviran, Patro Contreras, reiterou o agradecimento aos sócios, funcionários e fornecedores pelo esforço que estão a realizar para manter a qualidade no serviço em circunstâncias tão excecionais. “A segurança das pessoas que fazem parte da rede associativa da Coviran sempre foram uma prioridade, no entanto, na atual situação era necessário extremar a prevenção e velar também pela saúde dos nossos clientes”, explica Patro Contreras.

Além de dotar de material sanitário os funcionários dos centros de trabalho da cooperativa e nos próprios supermercados, igualmente à disposição dos clientes, a Coviran reforçou o serviço de limpeza e desinfeção dos lineares e mobiliário dos supermercados, assim como das instalações das plataformas logísticas.

 

Boas práticas preventivas

A Coviran tem vindo a trabalhar no melhoramento constante das medidas de prevenção de riscos laborais, assim como na formação e fomento de hábitos de vida saudável,não apenas entre os consumidores como também entre sócios e funcionários.

Recorde-se que a cooperativa conta com um Serviço de Prevenção Conjunto que assegura cobertura à totalidade dos seus quadros e aos associados que desejem aderir ao mesmo, com este serviço a ser reconhecido em várias ocasiões como modelo de gestão na prevenção dos riscos laborais.

O baixo índice de sinistralidade laboral obedece, em boa parte, ao esforço que a cooperativa realizou em matéria de formação, em boas práticas preventivas que conseguiram reduzir os riscos laborais e as enfermidades entre os funcionários”, sublinha Patro Contreras.

Compras online

Compras online: Visa partilha sete recomendações

quebras nos rendimentos

99% dos portugueses acreditam vir a sofrer quebras nos rendimentos