in

Costa Boal relança Moscatel Galego

Costa Boal

Sem produção desde 2015, o Costa Boal Moscatel Galego 2022 chega agora ao mercado, pelo valor de 18 euros, para os apreciadores de vinhos frescos e aromáticos, na primeira edição com a chancela da Costa Boal.

As duas mil garrafas produzidas concentram em si a casta com o mesmo nome, característica do concelho de Alijó, onde se produz a maior parte do Moscatel Galego, representando um tributo da empresa às origens. “Estamos em Alijó e queremos preservar uma das melhores castas desta região. É um vinho cujas uvas são pré-selecionadas e colhidas manualmente logo às primeiras horas da manhã, sendo que a grande ciência inerente à qualidade deste vinho dá-se na escolha da data para a vindima, no encontrar o equilíbrio correto entre o nível de acidez e açúcar nos cachos”, adianta António Boal, responsável pela Costa Boal Family Estates.

Para consumir sozinho ou a acompanhar uma refeição, o Moscatel Galego pode ser bebido de imediato ou ficar guardado durante três a quatro anos.

 

Costa Boal Family Estates

A Costa Boal Family Estates é uma empresa produtora de vinhos do Douro e Trás-os-Montes, liderada por António Boal, herdeiro de uma família de pequenos produtores estabelecidos no Douro desde 1857. Criada em 2009, a Costa Boal lançou os primeiros vinhos em 2011, em Trás-os-Montes.

A par, a empresa reforçou laços com o Douro, revitalizando a adega e vinhas de família, localizadas no concelho de Alijó. A compra do Monte dos Cardeais, em Estremoz, em 2021, marca a entrada da Costa Boal no Alentejo.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Curious Cotton

Curious Cotton é a nova marca portuguesa para consumidores conscientes

Imobiliário

Imobiliário a dois ritmos no 1.º trimestre