in

Cortiça portuguesa conquista Generation Awake

A Generation Awake distinguiu a Pelcor como um dos exemplos de modelo de negócio baseado na Economia Circular em Portugal. Esta campanha, desenvolvida pela Comissão Europeia, promove o recurso à Economia Circular que passa pelo uso sustentável dos recursos e incentiva a mudança na forma de os utilizar: pretende fazer mais com menos. Ou seja, criar mais valor reduzindo, ao mesmo tempo, os recursos utilizados, os custos e o impacto no ambiente.

A Pelcor tem como principal foco a produção de acessórios em pele de cortiça. Renovada a cada nove anos, a cortiça é um valioso recurso natural: hipoalergénico, leve, impermeável, resistente e, também, um material amigo do ambiente, reciclável e biodegradável. Portugal é detentor de mais de 50% da produção de cortiça mundial.

Pioneira do projeto, Sandra Correia, nomeada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho Europeu de Mulheres Empresárias “Melhor Empresária da Europa” em 2011, afirma que “quando utilizamos a cortiça, estamos a contribuir para o desenvolvimento sustentável dos sobreiros e, uma vez que as árvores absorvem CO2, também ajudamos a prevenir o aquecimento global”.

Intermarché com nova linha de comunicação

Fábrica de Viana do Castelo da Europac atinge 9 milhões de toneladas de produção