in ,

Continente vende testes rápidos de diagnóstico da Covid-19

testes rápidos

As lojas Continente estão a vender testes rápidos de diagnóstico da Covid-19, de forma a ajudar os seus clientes no diagnóstico da doença infeciosa por coronavírus, ajudando a controlar a transmissão do vírus em Portugal.

Com mais de 300 lojas em todo o país, o Continente pretende contribuir para a proteção da saúde pública, disponibilizando testes de autodiagnóstico, segundo a portaria n.º Decreto-Lei n.º 60-A/2021 de 15 de julho de 2021, que permite a venda destes testes em supermercados e hipermercados.

O teste utiliza amostras da zona nasal interna, o que torna este procedimento mais simples e menos invasivo, sendo fundamental seguir rigorosamente todas as instruções de utilização. Validado pelo Infarmed, o teste pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, inclusive crianças, sendo a sua venda permitida apenas a maiores de 18 anos.

De acordo com as indicações partilhadas pela APIFARMA (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica), os testes rápidos de antigénio (TRAg) podem ser utilizados nos primeiros cinco dias de sintomas (inclusive), em doentes com sintomas e com critérios de internamento, por indisponibilidade dos testes moleculares ou que não apresentem resposta em tempo útil, e ainda por doentes sem sintomas e que tiveram um contacto de alto risco (contacto próximo com um doente com Covid-19), por indisponibilidade dos testes moleculares ou que não apresentem resposta em tempo útil.

 

Testes rápidos

Os testes de antigénio são fabricados pela Genrui Biotech e detetam o antigénio da proteína N da Síndrome Respiratória Aguda Grave do Coronavirus 2 (SARS-Cov-2) em esfregaço nasal.

Os testes podem ser adquiridos em todas as lojas Continente do país – Continente, Modelo e Bom Dia -, pelo valor de 2,79 euros (caixa de uma unidade).

O teste, simples de operar, seguro e eficaz, é adequado para uso doméstico não profissional e é aplicável a todos os indivíduos com suspeita de infeção pelo SARS-CoV-2. O kit de teste pode ser armazenado entre 2ºC e 30 ºC e é válido durante 18 meses se a embalagem de alumínio permanecer selada. O resultado do teste é indicado em 15 minutos.

Izidoro

“Fumados de forma tradicional” é o mote da nova campanha da Izidoro

faturação

REDUNIQ quer apoiar a retoma da faturação estrangeira com solução de conversão de moeda