in

Continente reúne responsabilidade social numa única marca

O Continente apresentou a nova marca que reúne todas as iniciativas em matéria de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável, numa sessão que decorreu no Centro Cultural de Belém, com a presença do vice-primeiro-ministro do Governo português, Paulo Portas.

A Missão Continente divide as suas atividades em três eixos estratégicos: consciente, comunidade e sorriso. Através da Missão Continente Consciente, o Continente assume um compromisso para a construção de um futuro sustentável e pretende contribuir para a adoção de comportamentos mais conscientes do ponto de vista social, económico e ambiental, trabalhando territórios tão diversos como a alimentação saudável, a produção nacional, o consumo consciente e a sustentabilidade ambiental.

No contexto da Missão Continente Comunidade, o objetivo do Continente é promover a coesão e bem-estar social através da promoção e celebração de uma cidadania mais ativa e solidária, apostando no envelhecimento ativo, inclusão social, combate à fome, à pobreza, ao desperdício alimentar e na promoção do voluntariado. No que diz respeito à Missão Continente Sorriso, o objetivo da marca passa por reforçar o apoio à saúde familiar, centrado na natalidade e na promoção da saúde infantil em Portugal através de um apoio local (centros de saúde).

A Missão Continente conta com o apoio institucional do Ministério da Economia, Ministério do Ambiente, Ministério da Agricultura e do Mar, Ministério da Saúde, Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Associação Nacional de Freguesias Portuguesas e Associação Nacional de Municípios Portugueses.

A orgânica da Missão Continente é constituída por um Advisory Board, do qual fazem parte um conjunto de entidades de referência a nível nacional, com a função de continuamente ajudar a ajustar as suas ações e iniciativas às reais necessidades da sociedade.

O Advisory Board divide-se em Conselho Consultivo, órgão geral da Missão Continente, e em três Comissões Especializadas em cada um dos três eixos de atuação do projeto (Consciente, Comunidade e Sorriso). Cada um dos três eixos da Missão Continente é apoiado por diversos parceiros de acordo com a sua área de atuação.

Segundo a marca, “a Missão Continente é o culminar dos últimos 30 anos da marca, após a compreensão de que o contributo do Continente para o país e para as comunidades deveria ir para além da relação comercial com consumidores, fornecedores e parceiros“.

Publicidade

Schweppes regressa com campanha após 15 anos

Worten fecha parceria com a Galp Energia