in ,

Continente lança pasta 100% caju

Continente

O Continente lançou a Pasta 100% Caju, um produto que promove a nutrição saudável e também o acesso à nutrição básica das crianças que vivem na Guiné-Bissau, em parceria com a Hope for Fulanis.

A Hope for Fulanis, alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, tem vindo a desenvolver, desde 2000, vários projetos na área da saúde, educação, nutrição infantil, formação profissional e acesso a água potável no interior da Guiné-Bissau. Tendo como prioridade o acesso ao ensino básico de qualidade, como um direito para todas as crianças, e o combate à desnutrição infantil, que continua a ser um dos maiores flagelos de saúde mundial e a maior causa de mortalidade infantil, a Hope for Fulanis tem um protocolo de ação e incentivo à escolaridade, no âmbito do Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, e já fundou 15 escolas primárias, que matriculam mais de 1.900 crianças e que influenciam mais de cinco mil pessoas por ano.

O Continente associa-se à Hope for Fulanis para valorizar a castanha de caju de origem africana, que é transformada num produto de valor acrescentado, a pasta 100% caju, produzido em Portugal, do qual parte das vendas reverte para promover o acesso à nutrição básica das crianças no interior da Guiné-Bissau, através da criação de um centro de prevenção à desnutrição infantil, que garante o acesso a refeições gratuitas de centenas de crianças guineenses, contribuindo como incentivo para a sua escolaridade e para o seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional.

 

Pasta 100% Caju

A Pasta 100% Caju é uma fonte natural de proteína, reforçando, ainda, o compromisso da marca própria do Continente em democratizar o acesso a produtos nutricionalmente equilibrados, num momento em que os portugueses estão cada vez mais conscientes da importância da sua alimentação e do impacto que esta tem na sua saúde, e está disponível em todas as lojas da insígnia. “No Continente, estamos empenhados em continuar a criar valor social, sabendo da nossa responsabilidade enquanto marca que está presente na vida de todos. Não nos distanciaremos do nosso propósito e da ambição de gerar e ajudar a criar impacto positivo na sociedade, em prol de um futuro cada vez mais sustentável”, refere Ana Alves, diretora comercial de Marcas Próprias da Sonae MC.

Este projeto é apoiado pela Missão Continente, cujos eixos de atuação incluem incentivar uma alimentação e estilo de vida saudáveis, investir em projetos de impacto social que transformem e melhorem a vida de pessoas mais vulneráveis e agir em conjunto com as comunidades, ajudando-as a crescer, ser mais sustentáveis e responder aos desafios sociais e ambientais.

Erradicar a pobreza e a fome, promover saúde e educação de qualidade, bem como a igualdade de género, ajudar na recolha de água potável e saneamento, reduzir as desigualdades e promover a paz, justiça e instituições eficazes são as oito metas de desenvolvimento sustentável propostas pelas Nações Unidas (ONU) para as quais a Missão Continente pretende contribuir com esta iniciativa.

Minimercado Girassol

Aqui é Fresco chega à Praia da Rocha

contactless

Portugueses são dos europeus que consideram mais fácil utilizar tecnologias contactless