in

Continente inaugura primeira loja em Gouveia

Com a criação de 41 novos postos de trabalho na região, o Continente Bom Dia Gouveia abriu portas. A nova loja está aberta diariamente das 8 às 20h30 e conta com cerca de 1.155 metros quadrados de área de venda.

Esta é a primeira loja no concelho de Gouveia, reforçando a aposta da insígnia no distrito da Guarda, que passa a contar com quatro espaços Continente. A nova loja disponibiliza uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que

 

Sustentabilidade

O Continente Bom Dia Gouveia apresenta-se como um espaço de referência na vertente ambiental, com centrais fotovoltaicas de autoconsumo, de forma a minimizar a pegada carbónica. Os consumidores podem ainda utilizar sacos reutilizáveis na compra de fruta, legumes ou padaria.

Destaque ainda para os produtos frescos disponíveis, desde as frutas e legumes, à padaria, talho e peixaria que a loja vai disponibilizar, com produtos da região. Aqui, os consumidores vão encontrar uma área muito semelhante aos mercados tradicionais, onde vão estar disponíveis todas as informações sobre a origem e as características dos frescos.

A loja disponibiliza ainda uma vasta gama de produtos de marca própria, com embalagens desenvolvidas com base em conceitos de eco design, em que mais de 70% das mesmas são integralmente recicláveis.

A população local e as instituições da região de Gouveia vão contar com as iniciativas de intervenção social da Missão Continente, que apoiará com os excedentes alimentares diários desta nova loja o Centro de Assistência Cultura e Recreio de Paços da Serra e a Associação Beneficência Cultural e Recreativa de Lagarinhos.

Na vertente ambiental há ainda a destacar a disponibilização de equipamentos onde os consumidores podem depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem. Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.

Publicidade

Mars celebra o 80.º aniversário de M&M’s com estreia na categoria de tabletes de chocola

Nicolau de Almeida

Nicolau de Almeida lança vinhos do Porto