in

Continente entre os retalhistas preferidos dos consumidores

O Continente entrou para a lista dos retalhistas de base alimentar mais valorizados pelos consumidores, em todo o mundo, indica o estudo “Global Retail Preference Index 2021” da dunnhumby.

O estudo, quer resume as conclusões de mais de 100 mil avaliações feitas pelos consumidores em nove países, assinala o Continente como um dos retalhistas mais valorizados, graças ao seu posicionamento de “one-stop-shop”, de preço e de experiência de compra. A ampla oferta, “maior que em qualquer outro hipermercado” e o facto de poderem fazer todas as suas compras nas lojas Continente foram alguns dos aspetos destacados pelos consumidores inquiridos pela dunnhumby.

 

Importância do sortido

O posicionamento de “one-stop-shop” está diretamente relacionado com o pilar de preferência do sortido, onde, a par do Continente, se destaca, também, a insígnia francesa Picard.

A seleção de marcas e de produtos, os níveis de stock e a variedade de dimensões são aspetos que fazem a diferença na preferência dos consumidores atuais e são uma parte importante da proposta de valor dos retalhistas.

Com a disrupção causada pela pandemia em muitas cadeias de abastecimento e o facto dos consumidores terem ficado confinados em suas casas, este pilar do sortido foi impactado, mas não perdeu a sua importância.

A dunnhumby, que destaca a quota de mercado de 22,5% do Continente, sublinha que a sua proposta de valor está intimamente alinhada com o seu portfólio de lojas, apoiando-se fortemente na amplitude da gama e em promoções e descontos frequentes.

 

Mercadona, a mais valorizada em Espanha

Também a Mercadona consta da lista compilada pela dunnhumby, tendo na experiência de compra o pilar de preferência mais destacado pelos consumidores. A empresa liderada por Juan Roig obteve uma grande valorização por questões a proximidade das lojas, a sua limpeza e organização, a comodidade e o serviço.

 

Retalhistas mais valorizados – 2021
País Retalhista Pilar 1 Pilar 2 Pilar 3
EUA Amazon Preço Qualidade Digital
Canadá Costco Preço Qualidade/Variedade Recompensas
Alemanha Rewe Conveniência Variedade Experiência
França E.Leclerc Experiência Variedade Qualidade
Espanha Mercadona Experiência Preço Variedade
Itália Esselunga Preço/Promoções Relacionamento Qualidade
Portugal Continente One-stop-shop Preço Experiência
Tailândia Tesco Qualidade Variedade Conveniência
Austrália Woolworths Conveniência Variedade Preço

 

 

Publicidade

Ervideira

Ervideira lança-se na produção de azeite

APCC

APCC está a trabalhar num plano de retoma para o sector do retalho