in

Continente é a marca da distribuição com melhor reputação

O Continente foi distinguido como a marca com melhor reputação do sector da distribuição, em Portugal, pelo Marktest Reputation Index (MRI), alcançando a melhor pontuação em todos os indicadores avaliados, cuja média reflete depois a avaliação final: confiança, familiaridade, admiração, imagem e “word-of-mouth”.

De acordo com o estudo, o Continente tem um MRI de 76,05%, o que posiciona a marca como a 18.ª melhor reputada em Portugal, subindo três posições em relação ao ano passado e ficando acima da média do próprio sector da grande distribuição, que se situa em 68,26%. “Os resultados deste estudo deixam-nos muito orgulhosos, pois sabemos o valor que a reputação tem para uma marca e o que ela pode representar num mercado tão competitivo como o nosso. São o reflexo da relação que mantemos com os nossos clientes, ou seja, uma ligação baseada na proximidade, confiança e respeito mútuo”, afirma Tiago Simões, diretor de Marketing do Continente.

Para o MRI, o indicador mais valorizado na marca Continente é o da familiaridade, com uma percentagem de 80,67%, o que coloca a insígnia no top 10 das marcas mais familiares, com uma margem significativa em relação às concorrentes.

Recorde-se que este estudo é uma ferramenta de benchmark, que tem por objetivo posicionar as marcas num ranking de reputação, permitindo assim a comparação e posicionamento das mesmas face às suas concorrentes, bem como estabelecer um ranking de reputação por sector de atividade. O MRI de 2018 analisou a reputação de 146 marcas, de 26 sectores de atividade, através de 2.049 entrevistas realizadas por via digital, junto de indivíduos com mais de 15 anos, com um perfil representativo da população nacional.

Publicidade

Celeiro chega a Viseu

Novo smartphone de gama média da LG oferece capacidade de escrita manual