Continente
in

Continente cria 100 postos de trabalho na região Norte com duas novas aberturas

O Continente atingiu as 68 lojas no distrito do Porto, com as aberturas do Continente Bom Dia Ermesinde, em Valongo, e Continente Bom Dia Gandra, em Paredes, reforçando a posição da marca na região e criando 100 novos postos de trabalho. As lojas estão abertas, diariamente, das 8 às 21 horas.

O Continente Bom Dia Ermesinde, com 1.674 metros quadrados de área de venda, tem 70 lugares de estacionamento e uma loja ZU para os animais de estimação.

Com 1.401 metros quadrados de área de venda, o Continente Bom Dia Gandra disponibiliza 103 lugares de estacionamento e conta com os serviços de cafetaria, pão quente e take-away. As duas lojas têm também, cada uma, dois postos de carregamento para veículos elétricos, no parque de estacionamento.

Ao nível da sustentabilidade ambiental, as lojas dispõem de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED, para iluminação e equipamentos de controlo e redução de consumos excessivos de água e contentores onde os clientes podem depositar pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levadas para reciclagem.

Existem, neste momento, mais de 150 lojas Continente Bom Dia em Portugal, onde trabalham cerca de sete mil pessoas. Até ao final do ano, a insígnia vai abrir mais quatro lojas.

 

Responsabilidade social

Para assinalar a chegada à região, a Missão Continente ofereceu carrinhos de compras com bens essenciais às instituições que são apadrinhadas pelas novas lojas ao longo do ano. A loja de Ermesinde apoiará a Refood Ermesinde, o Centro Social de Ermesinde, a Associação Remar Portuguesa (Porto) e Associação Animais de Rua (Porto).

Na área envolvente, a loja apoiará ainda a Casa do Povo de Ermesinde, a Junta de Freguesia de Alfema, a ADRA – Ermesinde, a  ADICE – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde, o Instituto HARI e a MADPANDA – Associação Defesa Animal.

A loja em Gandra doará os seus excedentes diários à Cruz Vermelha Portuguesa de Vilela, à Associação Reto à Esperança (Vila Nova de Gaia), à Associação Um Novo Cântico e à Associação Patudos Paredes.

Na área envolvente apoiará ainda a Conferência Vicentina de Santa Teresinha do Menino Jesus de Paredes (Fab. Igreja Castelões de Cepeda),o  Centro Social e Paroquial de Vilela, a Junta Freguesia Duas Igrejas e a APDIS – Associação Para Desenvolvimento Integral da Sobreira.

economia

Economia mundial à beira da recessão entre fatores adversos

Montepino

Montepino chega a acordo com a Leroy Merlin para construir a maior plataforma logística de Portugal