Consumo açúcar adoçante
in

Consumo de açúcar ou adoçante em declínio nos últimos 10 anos

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2023, em 4 milhões e 779 mil o número de portugueses que consumiram açúcar e/ou adoçante nos últimos 12 meses, o que representa 64,1% dos residentes no Continente com idades entre os 15 e os 74 anos.

Embora subindo face ao ano anterior, ano em que se registou o valor mais baixo desde que acompanhamos este indicador, o consumo de açúcar ou adoçante tem mostrado uma tendência geral de decréscimo, estando agora 26% abaixo do registado há 10 anos, quando se situava em 86.2%.

Consumo açúcar adoçante

No perfil dos consumidores de açúcar, observamos as taxas mais elevadas junto dos indivíduos entre 55 e 64 anos, os residentes no Sul e os pertencentes às classes sociais mais baixas.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

MSC Improvement Program

MSC Improvement Program promove a sustentabilidade no sector das pescas

Quinta dos Frades vinhos

Quinta dos Frades lança novo Vinha dos Santos Branco 2023