Oiça este artigo aqui:
A Mondelēz International divulga novas conclusões sobre o amor, a conexão e os snacks, no seu sexto relatório anual State of Snacking, um estudo global de tendências de consumo que analisa como os consumidores tomam decisões em relação ao snacking.
Os resultados do estudo mostram que 71% dos consumidores a nível global concordam que partilhar um snack com outras pessoas é uma “love language”, uma forma de expressar amor.
State of Snacking
Desenvolvido em parceria com The Harris Poll, o estudo State of Snacking acompanha as atitudes e comportamentos em relação aos snacks entre milhares de consumidores em 12 países. Os resultados do estudo de 2024 mostram que os consumidores estão cada vez mais a usar as pausas para snacks como uma forma de expressar amor pelos outros, bem como por si próprios.
- Snacking é amor: O amor pode ser expresso de várias maneiras e, por vezes, basta partilhar um snack. 71% dos consumidores globais concordam que “partilhar snacks com os outros é a minha ‘love language’” – um aumento de 8% em relação a 2023. Este valor é ainda mais alto entre os inquiridos da geração Millennial e da geração Z.
- A pausa para um snack é uma forma de conexão: Os consumidores estão cada vez mais focados na conexão que os snacks proporcionam, com 64% a praticar o snacking regularmente para se conectar com os outros (um aumento de 8% em relação ao ano passado). 93% concordam que conseguem sempre encontrar um snack adequado para partilhar.
- Demonstrar amor próprio: As gerações mais jovens são particularmente propensas a ver a pausa para um snack como uma forma de cuidar de si mesmas, sendo que os indivíduos da geração Z e os Millennials são muito mais propensos a praticar o snacking para melhorar o humor, encontrar conforto e gerir o stress.
“A comida tem o poder de reunir as pessoas e fomentar uma sensação de conexão“, refere Melissa Davies, Senior Manager, Global Insights & Trendspotting da Mondelēz International. “À medida que os consumidores dão prioridade ao tempo para uma pequena indulgência, também fazem questão de partilhar essa experiência de prazer com os outros“.
Outras conclusões do relatório State of Snacking de 2024 estão disponíveis para download aqui.