in

Consumidores apreciam programas de fidelização

Mais da metade dos consumidores norte-americanos inscritos num programa de fidelização consideram que estas iniciativas são fáceis de participar, de acordo com o 2017 Colloquy Loyalty Census.

Contudo, embora a participação nestes programas continue em ascensão, o crescimento em 2016 não foi tão elevado como em 2015. “A desaceleração do aumento de adesões sinaliza que o mercado de fidelização dos Estados Unidos da América está a amadurecer e os retalhistas precisam de melhorar na atração e retenção de membros aos seus programas de fidelização“, afirma Melissa Fruend, “partner” na LoyaltyOne Partner Global Solutions e autora do Colloquy Census. “Para melhorar o marketing de fidelização, as marcas devem otimizar a experiência geral, apostado na personalização e relevância para os clientes”.

Os consumidores utilizam bastante os programas de fidelização pelo potencial de desconto que estes proporcionam. Quanto aos motivos de abandono, 57% indica a demora em acumular vantagens suficientes que possam ser usufruídas.

Publicidade

Dollar Shave Club chega à Europa

Carrefour aposta nas entregas expresso