Conservas Jupiter, uma marca histórica da Conserveira do Sul, que tem acompanhado toda a evolução da empresa ao longo dos anos, celebra 75 anos de história.
Para celebrar este marco histórico, a marca apresenta uma nova imagem que procura homenagear o elemento fundamental desta indústria: o Peixe.
Domingos Lopes, CEO da Conserveira do Sul, reflete sobre os objetivos deste rebranding, “a nossa intenção foi apresentar um branding e packaging disruptivo utilizando códigos visuais que reflitam valores de naturalidade, simplicidade, mas ao mesmo tempo de requinte, qualidade e tradição“.
Esta “transformação” esteve a cargo da Dentsu Creative Portugal que desenvolveu este projeto de forma a que, cada pessoa, ao pegar numa lata de conserva Jupiter, sinta uma verdadeira ligação ao Mar, que há gerações nos oferece o seu melhor pescado, daí a utilização da pele do peixe como forma de envolver estas conservas tão especiais. É como ter o peixe na mão, acabado de sair do Mar“.
A imagem pode ter alterado, mas o método de fabrico manteve-se o mesmo. Para cada Conserva Jupiter é selecionado e preparado à mão o melhor peixe selvagem, lata a lata, com a mestria e conhecimento do saber conservar, que desde sempre tem caracterizado a empresa.
As Conservas Jupiter são produzidas sem adição de corantes nem conservantes, o equilíbrio perfeito é conferido pelo requintado Azeite Biológico Certificado (PT-BIO-02).
A gama é composta por 6 Conservas de Peixe muito especiais: Sardinhas em Azeite Bio; Sardinhas sem Pele e sem Espinhas em Azeite Bio; Filetes de Cavala em Azeite Bio; Filetes de Carapau em Azeite Bio; Filetes de Atum em Azeite Bio; e Barriga de Atum em Azeite Bio.