in

Conheça um dos primeiros projetos da Mercadona em Portugal

Nas antigas instalações do Sport Clube de Canidelo, nascerá um dos primeiros supermercados da Mercadona em Portugal, com abertura prevista para 2019.

O clube conta agora com instalações totalmente novas, um campo principal e um campo de treinos. O novo estádio foi inaugurado esta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, e fica situado num terreno junto à antiga localização.

As novas instalações resultam da colaboração entre a Câmara Municipal de Gaia, a Junta de Freguesia de Canidelo e a Mercadona, que viu a oportunidade de conjugar a construção de um dos supermercados no Grande Porto com a vontade de implementar a sua política de responsabilidade social empresarial em Portugal. “Este projeto está alinhado com o Modelo de Gestão da Mercadona (Modelo de Qualidade Total), no qual a sociedade é um componente muito importante. Como tal, quando surgiu a oportunidade de colaborar na construção de algo tão nobre para a população de Vila Nova de Gaia, não hesitámos em unir-nos à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia na concretização de um projeto apaixonante, um sonho para o Sport Clube de Canidelo”, destaca Elena Aldana, diretora de Relações Externas da Mercadona em Portugal.

O supermercado da Mercadona, que será construído nas antigas instalações do Sport Clube de Canidelo, tem abertura prevista para 2019. Este novo supermercado apresenta o modelo de loja eficiente que a empresa está a desenvolver de forma a melhorar a experiência de compra dos clientes e a reduzir o impacto que possa ter no meio ambiente, daí ter trabalhado para conseguir uma poupança energética até 40% face a um supermercado tradicional. Esta loja terá cerca de 1.800 metros quadrados de sala de venda, áreas para os colaboradores, armazém e parque de estacionamento para os clientes.

A Mercadona conta já com uma equipa de 120 profissionais portugueses, em postos de direção média, na operação em Portugal. Desde que a empresa anunciou a decisão de começar o seu plano de internacionalização com a entrada no mercado português, em junho de 2016, tem trabalhado para o objetivo de abrir as primeiras quatro lojas em 2019, na zona do Grande Porto.

Veja aqui a evolução do projeto em Canidelo:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/z1TG3Ml-aaI” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>

JD vai desafiar a Amazon na sua própria “casa”

85% dos consumidores confiam nas marcas próprias tanto quanto nas da indústria