in

Conforama vai ser dona de 17% da Showroomprivé

A Showroomprivé anunciou um investimento estratégico de 17% pela Conforama, uma subsidiária da Steinhoff International.

Além disso, o Grupo Conforama e a Showroomprivé anunciaram que um acordo comercial para aproveitar os pontos fortes complementares da área de retalho físico da Conforama e da presença digital e plataforma de retalho móvel da Showroomprivé para fortalecer a oferta de omnicanal de ambas as organizações no mercado de retalho.

Os benefícios para a Showroomprivé incluem a expansão das gamas de produtos domésticos, especialmente em móveis e utensílios domésticos, acesso a novas capacidades de “sourcing” em todo o mundo e a uma rede de lojas físicas para “click-and-collect” de produtos Showroomprivé e acesso à presença da Steinhoff International no retalho em mais de 30 países e à presença da Conforama no retalho na Europa. “Este investimento permite que ambas as organizações promovam os seus objetivos estratégicos e, em particular, ajudará a Showroomprivé a acelerar as suas ambições de crescimento em França e a expansão internacional. Este investimento é um forte voto de confiança na equipa de gestão e nos funcionários da Showroomprivé. Prepara o caminho para a Showroomprivé se tornar um líder europeu em comércio eletrónico“, afirmaThierry Petit e David Dayan, cofundadores da Showroomprivé.

Os benefícios para a Steinhoff International e a Conforama incluem o investimento num retalhista digital puro e a cerca de 28 milhões de membros da plataforma móvel digital da Showroomprivé, visando a “mulher digital” como um novo canal de desenvolvimento, e o acesso à habilidade de retalho digital e móvel da equipa de gestão e funcionários da Showroomprivé. “Este investimento e parceria, com base numa visão partilhada do futuro do retalho omnicanal, permitirá que ambas as equipas extraiam o melhor dos mundos digital, móvel e físico e que acelerem a transformação digital da Conforama para aumentar a sua posição de liderança no sector dos equipamentos domésticos na Europa“, comenta Alexandre Nodale, CEO da Conforama.

A transação ocorrerá através de uma venda privada de ações dos fundadores da Showroomprivé, a 27 euros por ação, num montante total de 157,4 milhões de euros. Após a transação, os fundadores e a Conforama celebrarão um acordo de acionistas, segundo o qual as partes se comprometerão a atuar em conjunto com a Showroomprivé. Os fundadores continuarão a deter 27,21% do capital e 38,15% dos direitos de voto e a Conforama deterá 17% do capital e 12,95% dos direitos de voto. Alexandre Nodale vai juntar-se ao conselho da Showroomprivé.

Maioria dos retalhistas está pronto para investir em IoT

A Mercadona em Portugal é portuguesa