in ,

Compras pela Internet representarão 15% do mercado em 2021

O crescimento do e-commerce a nível mundial irá acelerar nos próximos anos. Tudo indica que, em 2021, dois em cada três internautas com mais de 14 anos tenham comprado, pelo menos, uma vez ao ano através da Internet.

Estes são dados de um estudo da EAE Business School, que destaca, ainda, que o comércio eletrónico mundial triplicará as vendas entre 2014 e 2021 e duplicará a quota sobre o total do comércio a retalho, estimando-se que, dentro de três anos, atinja mais de 15% do mercado.

A região da Ásia-Pacífico é a mais dinâmica em termos de e-commerce, com 12,1%, seguida da Europa Ocidental, com 8,3%, liderada pelo Reino Unido. Com níveis similares, cerca de 8,1%, figura a América do Norte, seguida pela Europa Central e de Leste (3,4%), América Latina (1,9%) e Médio Oriente e África (1,8%).

A Amazon lidera o sector, com 304 milhões de clientes ativos, ou seja, cerca de 20% do total de clientes digitais. Na vice-liderança está a Alibaba, com uma quota de mercado de 15% e 30% do total de clientes digitais.

Livros, música, filmes e videojogos são os produtos estrela na Internet, com 60%, seguindo-se a eletrónica e a informática, com 43% de quota.

Publicidade

Publicidade

Sainsbury’s e Asda terão de desfazer-se de 73 lojas

JD.com aumenta o negócio em 33,1%