Compal e Um Bongo com embalagens de cartão da Tetra Pak certificadas pelo FSC

Todas as embalagens de cartão das marcas Compal e de Um Bongo são já produzidas a partir de matérias-primas provenientes de florestas geridas de forma responsável do ponto de vista económico, social e ambiental, exibindo o selo do Forest Stewardship Council (FSC).

Com efeito, mais de 200 mil embalagens de cartão para alimentos líquidos produzidas pela Tetra Pak para estas duas marcas e destinadas ao mercado nacional e angolano, exibirão anualmente o logo do FSC. Este símbolo é uma garantia de que se está a comprar um produto certificado em que se assegura que o mesmo foi fabricado a partir de madeira proveniente de florestas geridas de forma a respeitar e garantir as necessidades ambientais, sociais e económicas das gerações presentes e futuras.

Os consumidores estão mais conscientes do impacte ambiental dos produtos que compram e esperam que as empresas os ajudem a melhorar as suas escolhas. A Tetra Pak tem trabalhado em parceria com os seus clientes para ir ao encontro das novas tendências e das necessidades dos consumidores. Através da certificação FSC, os nossos clientes têm a oportunidade de demostrar, em qualquer parte do mundo, o seu apoio à gestão florestal responsável”, sublinha Ingrid Falcão, responsável pela área de ambiente da Tetra Pak em Portugal.

A utilização do símbolo do FSC em todas as embalagens de cartão das marcas Compal e Um Bongo reforça a preocupação do Grupo Sumol + Compal com a vertente sustentabilidade ambiental da sua atividade.

Publicidade

CINDIA cria o terceiro maior “player” do retalho alimentar em Portugal

Samsung foi distinguida pelos prémios TopTen