in ,

Como o preço da cerveja diz muito sobre o custo de vida de um país?

Um novo estudo olhou para o custo de vida nas maiores cidades do mundo e examinou aquelas onde é mais caro viver e comprar uma cerveja, quando os impostos são tomados em consideração. Neste sentido, Copenhaga é a cidade onde é mais caro comprar uma cerveja.

Compilado pelo Sovereing Group, o índice pretende dotar as empresas de um benchmark para formular compensações e benefícios para os seus funcionários expatriados. Analisa os preços comparativos dos bens e serviços e o que um indivíduo tem de auferir para os poder comprar, após pagar os impostos locais.

Neste sentido, uma cerveja é mais barata nas ilhas Caimão do que em Los Angeles. Na cidade norte-americana, uma cerveja custa 10 dólares, mas se os impostos forem de 50%, para poder comprá-la, tem de se dispor de 20 dólares, na realidade. Já nas ilhas Caimão, uma cerveja custa 15 dólares, mas como não se pagam impostos, na prática, é mais barato que em Los Angeles.

Aplicado este princípio a todas as cidades analisadas, Copenhaga é a cidade mais cara, seguida de Nova Iorque. Em ascensão no ranking estão também Londres, Paris, Reykjavik e Brisbane. Em sentido oposto estão Singapura e Hong Kong.

Novo TomTom Touch Cardio já disponível em Portugal

Michael-Kors-compra-a-Jimmy-Choo_img

Michael Kors compra a Jimmy Choo