in

Comité de direção da Mercadona define subida de 2,7% no salário da equipa

Medida aplica-se à equipa de 2.300 pessoas que compõe a Mercadona em Portugal

O comité de direção da Mercadona definiu aumentar em 2,7% o salário de toda a sua equipa. A medida aplica-se às 2.300 pessoas que compõem a Mercadona em Portugal e, segundo a empresa retalhista, destina-se a aumentar o seu poder aquisitivo.

Com este aumento salarial, a Mercadona reforça o compromisso com o emprego estável e de qualidade que a empresa vem pondo em prática já há mais de 25 anos, quando decidiu iniciar o processo de tornar efetivos todos os seus colaboradores”, indica em comunicado.

 

Satisfação dos clientes

Esta medida é adotada num momento em que vivemos num cenário complexo e no qual as pessoas que fazem parte da Mercadona são essenciais para a adaptação com agilidade e determinação, porque são o melhor ativo para os clientes. Quanto mais satisfazem os ‘Chefes’, como internamente a empresa designa os seus clientes, mais a Mercadona avança”, pode ler-se no comunicado.

Todos os colaboradores da Mercadona têm contrato efetivo desde o primeiro dia e passam por cinco escalões, o que corresponde a, aproximadamente, os primeiros cinco anos de empresa, sendo que, de escalão para escalão, têm um aumento salarial de 11%.

Sonae edifício sede Maia

Sonae integra índice mundial sobre igualdade de género

Internet of Things

Internet das Coisas pode gerar entre 4,8 e 11,1 biliões de euros em 2030