in

Comissão Europeia promove produtos agrícolas europeus em todo o mundo

A Comissão Europeia convida à apresentação de propostas para programas de promoção de produtos agrícolas europeus em todo o mundo. Estão disponíveis 169 milhões de euros para cofinanciar os programas, 27 milhões de euros a mais do que em 2017.

Os programas podem abranger desde campanhas gerais sobre alimentação saudável até sectores específicos do mercado. De acordo com Phil Hogan, comissário europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, “a União Europeia  é o maior comerciante mundial de produtos agroalimentares e o melhor endereço no mundo para alimentos de alta qualidade. Tive a oportunidade de stestemunhar diretamente o interesse dos consumidores e das empresas de todo o mundo em produtos agroalimentares da União Europeia nas minhas diversas missões comerciais realizadas no exterior. Congratulo-me com estes novos programas de promoção que, no passado, abriram com sucesso as portas aos novos candidatos e aumentaram a nossa visibilidade em todo o mundo“.

Dois terços dos fundos disponíveis serão utilizados para promover os produtos alimentares da União Europeia em países terceiros, em particular aqueles com grande potencial para aumentar as exportações agroalimentares europeias, como o Canadá, Japão, China, México e Colômbia.

Para os programas na União Europeia, a atenção deverá centrar-se na informação dos consumidores sobre os vários esquemas e rótulos de qualidade europeus, tais como indicações geográficas ou produtos orgânicos. Os financiamentos sectoriais irão para programas que promovam a agricultura sustentável.

O financiamento também foi reservado para campanhas destinadas a promover a alimentação e o consumo saudáveis de frutas e legumes.

Aldi implementa novo conceito na Alemanha

Serviços são a chave para o futuro do comércio