in

Comércio mundial ultrapassa níveis pré-pandémicos

Foto Shutterstock

No primeiro trimestre, o comércio mundial ultrapassou os níveis pré-pandémicos, uma recuperação de 10%, em comparação com o mesmo período de 2020, impulsionada pelo comércio de bens.

O comércio de mercadorias aumentou 3%, em comparação com o primeiro trimestre de 2019, com os sectores relacionados, de algum modo, com a pandemia a registarem os melhores resultados, de acordo com a Agência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

As exportações da Ásia Oriental, particularmente da China, foram as que mais recuperaram, graças à rapidez com que os países da região controlaram a propagação do coronavírus. A recuperação noutras regiões do mundo tem sido mais lenta, embora a UNCTAD não forneça dados específicos.

 

2.º trimestre

Os economistas da agência das Nações Unidas estimam que a recuperação continuará no segundo trimestre, com o valor do comércio global, incluindo bens e serviços, a atingir os 5,4 biliões de euros, 31% acima do mesmo período em 2020 e 3% acima dos níveis pré-pandémicos. O ano deverá ser encerrado com um crescimento de 16%.

Publicidade

Routinely

Beiersdorf investe nos cuidados da pele personalizados

Google

Google vai abrir a sua primeira loja física