in

Colruyt lança iniciativa de comércio social

Foto Shuttertsock

O grupo belga de retalho Colruyt anunciou o teste do Collect & Go Connect, uma plataforma digital que facilita as compras colaborativas.

A iniciativa irá ser testada durante seis meses em sete lojas de proximidade da cadeia Okay. Este é o primeiro projeto de economia partilhada da Colruyt. “Com esta plataforma, queremos juntar dois grupos de pessoas: aquelas que querem ser ajudadas com as suas compras e aquelas que querem ganhar um extra ao fazer compras para outros da sua vizinhança”, explica o gestor do projeto, Tom De Prater. “Consideramos que esta é uma fórmula interessante para as famílias com crianças, para as pessoas com menor mobilidade ou com uma vida agitada, que nem sempre têm disponibilidade para fazer as compras”.

O serviço foca-se, principalmente, nas pequenas compras semanais de mercearia, como a fruta, os legumes e a carne. Juntamente com a plataforma, foi desenvolvida uma nova app, onde ambas as partes se podem registar. Os clientes podem fazer uma lista de compras e indicar onde, quando e que compensação gostariam de pagar pelas compras. O reembolso é feito através da plataforma.

Publicidade

Marcas voltam ao básico: mais ponto de venda, menos influenciadores

Pedro Polónio assume presidência da ANTRAM