Proveniente de duas das quatro quintas da Ramos Pinto – da Quinta de Ervamoira e da Quinta dos Bons Ares – situadas no Douro Superior, este vinho exprime o potencial desta sub-região.
Engarrafado em maio de 2018, o Duas Quintas Reserva Branco é sinónimo de blend de terras de alta e baixa altitude, de maturação e frescura, de xisto e granito.
Reconhecido pela sua personalidade, aliada a elevada acidez natural e a complexidade aromática, este é um vinho com estrutura para ser apreciado desde jovem e com capacidade de envelhecimento. “Selecionámos, nas nossas quintas de Ervamoira e dos Bons Ares, as uvas das melhores parcelas para fazer o Duas Quintas Reserva Branco. Em 2017, as castas escolhidas foram o Rabigato, o Arinto e o Viozinho”, salienta a equipa técnica.
Pode ler-se na ficha técnica do Duas Quintas Reserva Branco 2017 que este é “ideal sempre como aperitivo” e “perfeito com o nosso típico robalo ao sal e com rodovalho grelhado”. Idealmente, deve servir-se entre os 13ºC e os 15ºC e a garrafa deve ser guardada “deitada em local fresco, seco e ao abrigo da luz”.
O preço médio de venda ao público em loja do Duas Quintas Reserva Branco 2017 é de 18 euros.