in

Colgate quer investir em serviço de assinatura online

A Colgate-Palmolive Co. (CPG) está à procura da ajuda de uma startup para vender produtos através de um serviço de assinatura. Segundo fontes familiarizadas com a situação, a Colgate está a aproximar-se de um possível acordo para comprar uma participação minoritária no serviço de assinatura de lentes de contato Hubble, informou o The Wall Street Journal.

Com esse acordo, a Hubble criaria assinaturas para os produtos da Colgate. Enquanto uma assinatura de cuidados orais voltada para produtos como o branqueamento de dentes pode começar neste ano, outras linhas de produtos, como rações para animais de estimação, por exemplo, podem estar em andamento. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados no relatório, mas a Colgate e Hubble iriam partilhar a receita dos serviços.

O acordo acontece quando a concorrência de serviços de assinatura para aparelhos de barbear, como o Harry’s e o Dollar Shave Club, levaram a Gillette a cortar preços e a focar-se em novos produtos. Numa reunião em maio, o CEO da Colgate, Ian Cook, disse que a empresa estava a trabalhar para “não permitir que um modelo direto ao consumidor nos prejudique como fez com a Gillette“.

Em 2016, a Unilever adquiriu o Dollar Shave Club como parte da sua estratégia geral de expandir a sua linha de negócios de bens de consumo e cuidados pessoais. O Dollar Shave Club oferece aos clientes a opção de receber uma nova lâmina no correio uma vez por mês por apenas 1 dólar. Desde o lançamento em 2011, a empresa expandiu para outros itens.

Publicidade

Publicidade

Vendas do retalho na Europa permanecem inalteradas

Continente lança segunda vaga da campanha de frescos