A casa de vinho do Porto Cockburn’s introduz um novo visual, que inclui uma interpretação contemporânea do logótipo da marca.
A nova imagem “pretende atrair novos públicos, sem esquecer a ligação da casa de vinho do Porto aos consumidores e entusiastas de longa data“, afirma a marca propriedade da Symington Family Estates.
No total, são oito as referências da Cockburn’s – distribuídas, em Portugal, pela Portfolio Vinhos – que apresentam, a partir de agora, um aspeto renovado: Quinta dos Canais Porto Vintage 2014, Porto Late Bottled Vintage 2019, Porto Tawny 10 e 20 Anos, Special Reserve (o vinho do Porto mais vendido no Reino Unido) e os clássicos Branco, Tawny e Ruby. As caixas de oferta individuais fazem, também, parte das novidades.
Novas garrafas são mais sustentáveis
Além da componente visual, a sustentabilidade foi um dos alicerces do processo de “rebranding”. A Cockburn’s avançou também com a produção de novas garrafas, agora mais leves e, por isso, mais ecológicas. Como resultado, esta alteração vai permitir reduzir as emissões anuais de carbono em 256 toneladas.
Recorde-se que a Symington detém o certificado B Corp, fazendo parte de um movimento global de empresas comprometidas em usar os seus negócios enquanto motor para uma mudança cultural e global, com o objetivo de construir uma economia mais inclusiva e sustentável.