in

Coca-Cola reduziu em 28% o conteúdo de açúcar por litro no total de vendas em Portugal

A Coca-Cola em Portugal conseguiu reduzir 27,76% a adição de açúcares por litro do total de vendas de bebidas da companhia nos últimos 17 anos e 10,05% em 2017 em relação ao ano anterior. 

De igual modo, as bebidas sem açúcar ou sem calorias da companhia no país corresponderam a 25% das vendas em 2017.

Atualmente, a Coca-Cola apresenta em Portugal 93 referências de bebidas e comercializa uma versão sem açúcar adicionado na maioria das suas marcas. Em concreto, do total de referências da gama de bebidas que a Coca-Cola comercializa em Portugal, 24 correspondem a produtos sem açúcar adicionado.

A companhia garante estar a evoluir no sentido de poder responder aos gostos e necessidades atuais dos consumidores, com novas opções de bebidas que permitam oferecer uma alternativa para cada ocasião. Em relação às embalagens, a Coca-Cola oferece atualmente em Portugal uma maior variedade de formatos e opções mais pequenas, para contribuir para um maior controlo do consumo de açúcar. Em concreto, são 13 embalagens diferentes para cada ocasião.

Desde 2014, que a companhia reduziu eliminou a percentagem de açúcares adicionados em 40% na Fanta Laranja, 81,8% na Sprite, 34,6% na Powerade e 6,1% no Nestea Manga e Ananás. No caso específico das bebidas da marca, Coca-Cola Zero Açúcar e Coca-Cola Light (sem açúcar), a par da variedade Coca-Cola Zero Açúcar Zero Cafeína, já pressupõem 28% do total das vendas neste segmento em Portugal.

Prémio Cinco Estrelas alarga conceito para vertente regional e patrimonial

Portugal cresce em vendas e serve de modelo para a expansão do Grupo DIA