in

Coca-Cola quer reciclar cada garrafa ou lata até 2030

A Coca-Cola Company anunciou a sua nova estratégia global que tem como objetivo principal ajudar a recolher e reciclar cada garrafa ou lata que colocar no mercado até 2030. Este é o eixo central da nova visão mundial da companhia de “Um Mundo Sem Resíduos”.

Para atingir esta meta, a Coca-Cola aposta no investimento e na inovação e apoia trabalhos já em curso para tornar as embalagens 100% recicláveis. Sob a visão de que as embalagens de alimentos e bebidas são uma parte essencial do quotidiano das pessoas, a Coca-Cola reconhece que muito mais há a ser feito para reduzir o desperdício de embalagens a nível mundial. “O mundo tem um problema com o desperdício de embalagens e, juntamente com a indústria, temos a responsabilidade de ajudar a resolvê-lo. Através de ‘Um Mundo Sem Resíduos’, estamos a investir no nosso planeta e nas nossas embalagens para sermos parte da solução do problema da reciclagem”, refere James Quincey, presidente e CEO da The Coca-Cola Company.

Com “Um Mundo Sem Resíduos”, a empresa e os seus parceiros engarrafadores definem vários objetivos essenciais. A aposta passa, em primeiro lugar, por investir em marketing para ajudar as pessoas a compreender o quê, como e onde reciclar. Assim, a Coca-Cola apoiará a recolha de embalagens em toda a indústria, incluindo as garrafas e latas de outras empresas. A companhia colaborará, também, com as comunidades locais, parceiros da indústria, clientes e consumidores para ajudar a abordar questões como os resíduos marinhos.

Em segundo lugar, a Coca-Cola continuará a trabalhar para que todas as suas embalagens sejam 100% recicláveis em todo o mundo. Para isso, está a desenvolver embalagens mais sustentáveis, apostando na criação de novos materiais como as resinas vegetais, reduzindo a quantidade de plástico em cada embalagem e incluindo materiais recicláveis nas mesmas.

Além disso, a multinacional estabeleceu a meta de, até 2030, fabricar embalagens com uma média de 50% de material reciclado.

“Um Mundo Sem Resíduos” representa um passo em frente nos esforços da Coca-Cola ao nível da sustentabilidade. “As garrafas e as latas não devem prejudicar o nosso planeta e um mundo sem resíduos é possível. Companhias como a nossa devem liderar esse movimento. Os consumidores em todo o mundo preocupam-se com o nosso planeta e querem e esperam que as empresas atuem. É exatamente isso que vamos fazer e convidamos todos os outros para se juntarem a nós esta viagem”, remata James Quincey. Em relação à água, a empresa cumpriu o seu objetivo global de devolver à natureza toda a água presente nas suas bebidas em 2015, cinco anos antes do previsto.

Para ajudar a atingir estes objetivos, a Coca-Cola continuará a trabalhar com parceiros globais, tais como a Ellen MacArthur Foundation (New Plastics Economy Initiative), a The Ocean Conservancy/Trash Free Seas Alliance e o World Wildlife Fund (WWF).  A The Coca-Cola Company atuará também no sentido de realizar novas parcerias a nível regional e local e planeia trabalhar com os seus principais clientes para ajudar a motivar os consumidores a reciclarem mais as embalagens.

Retalhistas europeus prometem apoiar a nova estratégia sobre plásticos

Anúncio a detergente Surf foi o mais visto e partilhado no YouTube em Portugal