in , , , ,

Coca-Cola lidera no grande consumo, Amazon manda no retalho

A Coca-Cola é a marca de grande consumo mais valiosa do mundo, avaliada em 53.630 milhões de euros, embora o seu valor tenha encolhido 5%. Assim o estima a Interbrand, que tornou a publicar o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo.

A lista é encabeçada pela Apple, Google e Microsoft. Às três tecnológicas segue-se a Coca-Cola e a Amazon, que, avaliada em 54.525 milhões de euros, é a primeira marca de retalho neste ranking.

Face ao ano passado, o valor da marca Amazon subiu 29%. De resto, é a única constante do top 5 com um crescimento tão expressivo.

Ainda do sector do retalho, a lista contempla a H&M, a Zara, a IKEA e a eBay. Relativamente ao grande consumo, é preciso descer até ao 22.º lugar para encontrar outra representante, desta vez a Pepsi, avaliada em 17.269 milhões de euros.

A Gillette (26.ª), a Pampers (28.ª), a Budweiser (31.ª), a Nescafé (36.ª), a Kellogg’s (43.ª), a L’Oréal (45.ª), a Danone (54.ª) e a Nestlé (59.ª) completam a lista das 10 marcas de grande consumo mais valiosas.

Quanto ao top 10 global, este é encerrado pela Samsung, Toyota, Facebook, Mercedes-Benz e IBM.

Publicidade

L’Oréal vai avaliar todos os novos produtos para melhorar o seu impacto ambiental

O supermercado onde se pode pagar com os dedos