in

Coca-Cola investe em nova tecnologia para produção de PET reciclado

A Coca-Cola investiu na Ioniqa Technologies, na Holanda, para apoiar a produção de PET reciclado de alta qualidade, a partir de resíduos PET difíceis de reciclar.

A tecnologia de reciclagem desenvolvida pela empresa converte PET de difícil reciclagem em blocos de construção de polímero purificado, que, por sua vez, podem ser transformados em PET de alta qualidade.

O investimento permitirá que a gigante das bebidas atinja o seu objetivo de fazer com que, pelo menos, 50% dos seus materiais de embalagem sejam recicláveis até 2030. “O nosso investimento em tecnologias de reciclagem novas e pioneiras é uma oportunidade para um movimento significativo para fechar o ciclo e criar uma economia circular para o PET“, disse o chefe de inovação da The Coca-Cola Company, Robert Long. “Pretendemos continuar a investir no desenvolvimento de parcerias e iniciativas certas – como com a Ioniqa – para apoiar a nossa visão de um mundo sem desperdício“, acrescentou.

Parceiros da cadeia de valor validaram a tecnologia numa demonstração de escala. Além disso, está em curso a construção de uma unidade industrial na Holanda. O CEO da Ioniqa, Tonnis Hooghoudt, disse que “o processo Ioniqa permite a recuperação e reutilização significativa de materiais plásticos que, de outra forma, poderiam não ser reciclados, ao mesmo tempo em que proporcionam PET de qualidade alimentarO lançamento da nossa fábrica no ano que vem será uma mudança na transformação do plástico PET de difícil reciclagem num material reciclável mais amplamente utilizável, apoiando a visão da Coca-Cola“, acrescentou.

Publicidade

Publicidade

Burger King declara restaurantes ‘breastfeeding welcome’

As tendências da moda e a sua interligação ao mundo da logística