in

Coca-Cola investe 350 milhões de euros nas suas fábricas em Espanha

A Coca-Cola investiu 350 milhões de euros, nos últimos quatro anos, na melhoria das suas fábricas em Espanha e na sua adaptação ao lançamento de novos produtos.

Após o encerramento, a partir de 2014, das fábricas de Alicante, Astúrias, Palma de Maiorca e Fuenlabrada (Madrid), a Coca-Cola European Partners concentrou a sua atividade na Corunha, Bilbau, Barcelona, Málaga, Sevilha, Santa Cruz de Tenerife e Valência. O objetivo é dar um impulso à inovação e, após ter lançado, em média, dois produtos por dia, a nível mundial, ampliar ainda mais a diversificação e entrar em novos mercados.

De acordo com o El Economista, atualmente, através da sua engarrafadora, a Coca-Cola dá emprego a 4.500 pessoas em Espanha. Segundo um estudo da consultora Steward Redqueen citado pela publicação espanhola, a este número há que somar outros 84.100 empregosAZ através da sua rede de fornecedores, distribuidores, comerciais e estabelecimentos de Horeca. A soma de ambos os valores representa 0,48% da população ativa, o que significa que um em cada 200 postos de trabalho em Espanha está relacionado com a atividade da Coca-Cola.

O estudo estima ainda em 6.315 milhões de euros a contribuição da Coca-Cola para a economia espanhola. O Estado recebe 2.300 milhões de euros em impostos relacionados com a atividade da multinacional, que representou 0,62% de todos os impostos coletados pelo executivo espanhol em 2016.

DPDgroup com faturação de 66 milhões de euros em Portugal

Entregas ao domicílio e take away impulsionam mercado do packaging