in

Coca-Cola introduz-se nas bebidas com soja

A Coca-Cola vai começar a distribuir a nível mundial a bebida rica em soja e proteínas vegetais AdeS, após ter alcançado recentemente um acordo de aquisição com a Unilever.

A marca argentina foi fundada nos finais da década de 80 e é detentora de um portfólio de várias bebidas à base de soja e nutrientes vegetais. É uma das marcas mais reconhecidas deste tipo de bebidas na América Latina e está presente no Brasil, México, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Colômbia e Argentina. Em 2017, as suas vendas ascenderam a cerca de 244,38 milhões de euros.

Propriedade da Unilever desde 1997, a AdeS tinha já contacto com o universo Coca-Cola desde 2016, quando esta comprou o negócio na América Latina, por 468,39 milhões de euros.

Esta marca vai estar disponível na Europa, em mercados como o espanhol, por exemplo, onde foi esta semana apresentada. De acordo com Esther Morillas, diretora de marketing da Coca-Cola Ibéria, com a AdeS, assim como com a marca Honest, a Coca-cola pretende democratizar os produtos ecológicos e biológicos, categorias em crescimento. A empresa prevê que 20% das vendas este ano procedam de novos lançamentos, numa altura em que está a lançar mais marcas do que nos últimos 20 anos. Com a Honest, a Coca-Cola entra na categoria dos cafés prontos a beber.

Amazon perde 90 mil milhões de euros em Bolsa após ataques de Donald Trump

Imposto sobre as bebidas açucaradas entra em vigor no Reino Unido