in

Coca-Cola European Partners mantém previsões para 2018

As receitas totais da Coca-Cola European Partners no primeiro trimestre foram de 2.400 milhões de euros, o mesmo valor que no exercício anterior, ou com um aumento de 1% numa base comparável e com taxa de câmbio constante.

O volume de produto vendido diminuiu 2,5% em base comparável.

O lucro operacional foi de 187 milhões de euros, ou de 239 milhões em base comparável, o que representa um aumento de 12,5% ou de 13% em base comparável e com taxa de câmbio constante.

A CCEP confirma, assim, os seus objetivos para o exercício de 2018, incluindo um aumento entre os 6% e os 7% do lucro diluído por ação comparável e com taxa de câmbio constante relativamente a 2017 em termos comparáveis. “Os nossos resultados do primeiro trimestre refletem o nosso foco contínuo na melhoria da nossa execução no mercado e no caminho rumo a um crescimento dos lucros mediante uma forte relação preço e mix”, afirma Damian Gammell, CEO da Coca-Cola European Partners. “Se, por um lado, estamos satisfeitos com o nosso rendimento geral, o aumento do volume foi afetado durante o trimestre por uma meteorologia desfavorável, por desafios por parte dos clientes e pelo efeito de algumas decisões de realinhamento das nossas marcas. Acreditamos que estamos a tomar as decisões corretas a longo prazo e isso está refletido nas nossas previsões para 2018, que hoje confirmamos”.

Publicidade

5.ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional com inscrições abertas

Nestlé chega a acordo com aliança europeia de retalhistas sobre preços