in

Coca-Cola European Partners fatura mais 4%

As receitas totais da Coca-Cola European Partners (CCEP), nos primeiros nove meses, totalizaram 8.700 milhões de euros, subindo 4%, ou 4,5% numa base comparável e com taxa de câmbio constante.

O volume de produto vendido diminuiu 0,5% em base comparável, refletindo, em parte, o impacto da recente decisão estratégica em relação ao portfólio de bebidas e preços. O lucro operacional foi de 1.100 milhões de euros, nos primeiros nove meses, o que representa um aumento de 4%.

A CCEP confirma os seus objetivos para o exercício 2018, com um lucro diluído por ação em base comparável entre 2,27 euros e 2,29 euros, com taxa de câmbio constante e o impacto do programa de recompra de ações. Além disso, estabelece um dividendo provisório no quarto trimestre de 0,28 euros por ação, o que implica um rácio anual de payout de aproximadamente 50%.

Os nossos resultados até agora refletem o nosso foco contínuo no crescimento da receita através de uma forte materialização de preço e mix e uma sólida execução no mercado. Estou particularmente satisfeito com a forma como as nossas equipas no Reino Unido, Alemanha e Norte da Europa enfrentaram com sucesso os desafios resultantes do bom tempo no verão, embora parcialmente compensados por um negócio mais leve em Espanha e França“, afirma Damian Gammell, CEO de Coca-Cola European Partners. “Dado o nosso forte desempenho até agora, podemos confirmar as nossas previsões de lucro para o ano fiscal de 2018. Estamos no bom caminho para proporcionar aos nossos acionistas um retorno de até 500 milhões de euros dos 1.500 milhões recentemente anunciados no nosso programa de recompra de ações e, além disso, anunciamos que nosso dividendo no quarto trimestre de 2018 cresceu um terço, o que reforça o nosso principal objetivo, gerar valor sustentável para nossos acionistas“, remata.

Publicidade

Publicidade

Metro procura parceiros na China

Arcádia inaugura novo espaço no coração de Lisboa