in

Coca-Cola Europacific Partners aumenta vendas na Península Ibérica em 12,5%

Anuncia intenção de compra de subsidiária filipina e cresce 8,5% em volume de negócios no primeiro semestre

Coca-Cola European Partners

A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) alcançou, durante o primeiro semestre de 2023, um volume de negócios de 1.541 milhões de euros na Península Ibérica (Portugal, Espanha e Andorra), num crescimento de 12,5% nas vendas face ao homólogo do ano passado. Já as vendas nesta região cresceram 7% para 886 milhões de euros, no segundo trimestre do presente exercício.

O volume de negócios global atingiu os 8.977 milhões de euros no primeiro semestre do ano, num acréscimo de 8,5% face ao homólogo do ano anterior, com o lucro operacional a evoluir para os 854 milhões de euros, mais 26,5%.

 

Volume de negócio em crescimento

Para além da Península Ibérica, todas as áreas geográficas trabalhadas pela CCEP aumentaram o seu volume de negócios, com a Grã-Bretanha a assumir-se como o principal mercado da companhia no espaço europeu, ao faturar 1.570 milhões de euros (+7,5%), à frente da Alemanha (1.458 milhões de euros, +12,5%), norte da Europa (Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Suécia e Islândia – 1.336 milhões de euros, +25%) e França (França e Mónaco, com 1.200 milhões, +18%). Já o cluster da região Ásia-Pacífico, composto por Austrália, Nova Zelândia e Ilhas do Pacífico, Indonésia e Papua Nova Guiné, assume-se como principal região geográfica da companhia, ao registar vendas de 1.872 milhões (+2,5%).

Damian Gammel, CEO da CCEP, destaca os resultados alcançados no semestre com nota para o “forte crescimento de vendas e lucro líquido e uma robusta geração de caixa. A nossa evolução reflete uma grande atuação no mercado, um relacionamento sólido com nossos clientes, o que tem permitido que nossos consumidores continuem desfrutando das nossas marcas nas suas diferentes embalagens e formatos. Tudo isso resultou num sólido crescimento de volume em todos os mercados em que atuamos”.

 

Acordo de intenção de compra da subsidiária Coca-Cola Beverages Filipinas

Olhando para o futuro, o CEO da CCEP garante que “continuamos a confiar na resiliência das nossas categorias, apesar da mudança de perspetiva do momento”, com a empresa a anunciar que, juntamente com a Aboitiz Equity Ventures, assinou um acordo de intenção de compra da subsidiária Coca-Cola Beverages Filipinas.

“Esta transação representa uma grande oportunidade de adquirir um negócio estabelecido e bem gerido, com muito boas perspetivas de crescimento e rentabilidade. Esta etapa permite-nos uma presença mais diversificada no nosso segmento de negócios API (Ásia-Pacífico), que apoia a transformação da Indonésia e promove os nossos objetivos estratégicos a médio prazo”, conclui Damian Gammel.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

Capri Sun

Capri Sun deixa de ser distribuída pela Coca-Cola Europacific Partners na Europa Ocidental

Esteban Gutiérrez, diretor geral Coviran

Esteban Gutiérrez Lizancos nomeado diretor geral da Coviran