O grupo francês E.Leclerc e a Coca-Cola estão desentendidos. O grupo retalhista não aceita os aumentos de preços feitos pela Coca-Cola em 2018, o que resultou na ausência de bebidas da multinacional norte-americana de várias lojas há várias semanas.
Onde normalmente estavam as bebidas, existe agora um cartaz, em várias lojas E.Leclerc, que diz “devido a uma disputa com o fornecedor Coca-Cola, que quer aumentar consideravelmente os preços dos seus produtos para 2018, o E.Leclerc ficou sem negócio”. A cadeia retalhista pede ainda desculpa pela rutura de stock.
O falhanço nas negociações aconteceu em dezembro, mas a situação só agora se tornou visível nas lojas. A operação francesa da Coca-Cola European Partners admite esta falha no acordo com o E.Leclerc, mas ambos recusam comentar o estado atual das negociações.
De acordo com o Le Parisien, o retalhista contactou um fornecedor do leste europeu para adquirir as bebidas, ao invés da Coca-Cola European Partners, através da sua aliança de compras Eurelec. Isto poderá explicar o porquê de algumas lojas terem bebidas da Coca-Cola com rótulos diferentes.