in

Clientes dos supermercados físicos da Alibaba podem seguir os alimentos do campo à prateleira

70 supermercados Hema em Xangai lançaram recentemente uma funcionalidade sobre a origem dos produtos que permite aos clientes conhecer toda a jornada dos alimentos desde o campo à loja. 

A informação contém vários mecanismos de verificação, incluindo fotos das licenças de atividade do distribuidor e certificados de segurança alimentar completos com o selo governamental oficial. 

Para aceder a esta função de rastreamento, os clientes usam a app móvel da Hema para fazer o scan do código QR do produto. Uma vez que a informação também está disponível na página de cada artigo, os clientes que comprem através da app em suas casas também têm acesso à mesma. 

A Hema é das primeiras cadeias de retalho alimentar na China a oferecer este tipo de serviço. Desde a sua implementação, em janeiro, mais de 1.700 produtos em nove categorias, incluindo carne, marisco, arroz, tofu e produtos de soja, frutas, legumes, carne de aves e ovos, lacticínios e óleos alimentares, foram incluídas no sistema. Por exemplo, os clientes que queiram saber mais sobre a melancia que estão a comprar, podem ficar a saber quando foi colhida e em que exploração, assim como a data em que foram entregues na loja. No caso dos produtos que têm de ser conservados em determinada temperatura, como a carne e o peixe, o sistema pode ainda dizer ao cliente a temperatura que estava no veículo de transporte. 

Beiersdorf ganha 3.613 milhões de euros no primeiro semestre

Retalhistas devem concentrar-se em porções individuais