Cláudia Azevedo e Pedro Soares dos Santos debatem futuro do retalho na conferência APED

APED - o-futuro-do-retalho-1080x1080-3

A presidente da Comissão Executiva da Sonae, Cláudia Azevedo, e o administrador-delegado e presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, vão debater o futuro do retalho na conferência APED Spring Conference – “Meeting the Future”, promovida pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), no dia 12 de maio, em formato digital.

As tendências atuais do sector e o seu papel na recuperação da economia portuguesa, a contribuição para uma transição verde e digital, a relevância da sustentabilidade e das pessoas e os desafios colocados pela expansão das plataformas digitais serão temas a abordar no debate, que será moderado por Gonçalo Lobo Xavier, diretor geral da APED.

 

APED Spring Conference

A APED Spring Conference debaterá, ainda, temas como a sustentabilidade, inteligência artificial, transformação digital, globalização e geopolítica, trazidos para discussão por reputados especialistas nacionais e internacionais.

A sessão de abertura da conferência estará a cargo de Isabel Barros, presidente da associação, e de Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital. Segue-se a apresentação de um estudo sobre o futuro do retalho e as tendências no mercado português, apresentado por Ana Paula Guimarães, associate partner da McKinsey & Company Iberia, e por Duarte Braga, managing partner da McKinsey & Company Iberia, que será o mote para o debate entre os líderes da Sonae e da Jerónimo Martins.

 

Desafios

Os desafios futuros da sustentabilidade serão perspetivados no ensaio de Chris Goodall, empresário e escritor sobre transição para uma economia de carbono zero, que será o mote para um debate com Luísa Schmidt, socióloga e investigadora principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Geopolítica, economia, transição digital e inteligência artificial vão ser abordados pela perspetiva de Carl Frey, autor e historiador económico, Oxford Martin Citi Fellow e diretor do Future of Work Programme da Universidade de Oxford. As ideias centrais do seu ensaio serão o ponto de partida para uma conversa com Miguel Monjardino, professor de Geopolítica e Geoestratégia no Instituto de Estudos Políticos, Universidade Católica Portuguesa.

 

Bob Woodward

O ponto alto da sessão terá como keynote speaker o galardoado jornalista norte-americano Bob Woodward, que fará uma intervenção sobre liderança em tempos de profundas alterações políticas e sociais.

A APED Spring Conference consagra o compromisso da APED em acolher e impulsionar mudanças sociais e económicas e de contribuir para a construção de soluções de valor acrescentado para a sociedade e que contribuam para a dinamização da economia nacional.

restaurantes

Metade das empresas de restauração e alojamento com quebras de 90% na faturação em março

Montiqueijo

Montiqueijo junta-se à Too Good To Go e muda os rótulos