in ,

Chocolates aumentam 8% no Dia dos Namorados

Em 2017 as vendas de chocolates neste período aumentaram 8% face ao homólogo, tendo sido vendidos 3.085.084 euros na semana do Dia dos Namorados.

Foram as tabletes e bombons que mais contribuíram para este resultado. Juntos foram responsáveis por um crescimento de 9% em valor comparativamente com o ano anterior.

Filipa Vale, Client Consultant Senior da Nielsen, refere que, “neste período, verifica-se, de facto, um aumento da procura na categoria de chocolates, que registou na semana do Dia dos Namorados de 2017 um valor de vendas de 3.085.084 euros e um aumento significativo em relação ao período homólogo. As tabletes e os bombons são os principais segmentos, especialmente nesta época, representando juntos 70,8% das vendas de chocolates nessa semana, versus uma média anual de 63,5%”.

No que se refere aos bombons, “as embalagens mais procuradas são as que fazem referência ao romance. Nesta data os consumidores não elegem o bombom pelo sabor, mas sim pela mensagem que o packaging transmite a quem o vão oferecer”, explica Filipa Vale.

Tal como acontece no total do ano (mas especialmente na semana do Dia dos Namorados), os bombons registam uma maior quota de vendas nos canais tradicionais do que as tabletes.

Por outro lado, os consumidores de tabletes procuram,  nesta data, sabores especiais, destacando-se a amêndoa, caramelo, gomas, menta, morango, entre outras, em detrimento dos simples.

Todos juntos, estes sabores representam 22,6% das vendas em valor nesta semana,  comparativamente com 17,5% na média do ano.

Publicidade

Delta Q apresenta Chef’s Collection

El Pozo vive crise de marca após programa de TV