in

Chivas volta a investir em startups

Teve hoje início o período de candidaturas ao concurso Chivas Venture 2019, iniciativa que investe, todos os anos, um milhão de dólares no desenvolvimento das startups de todo o mundo que utilizam os negócios para solucionar problemas sociais.

Desde a sua primeira edição, em 2014, o Chivas Venture já apoiou empresas que melhoraram a vida de mais de um milhão de pessoas em mais de 40 países, em seis continentes.

Os candidatos de cada país participante irão competir em eliminatórias locais, sendo que o vencedor de cada país irá, depois, viajar para o Reino Unido para participar num programa de aceleração exclusivo. O programa de formação intensivo dará aos finalistas globais a oportunidade de aprimorar seus negócios e habilidades de pitching.

Os primeiros 100 mil dólares serão distribuídos através de uma votação online, em que o público poderá votar no seu projeto favorito. O Chivas Venture 2019 vai terminar com uma série de pitches na final global que ser irá realizar na Europa, onde os finalistas irão disputar o restante montante do fundo de um milhão dólares.

Em 2018, a empresa inovadora de café Change Please – que ajuda sem-abrigo a sair das ruas – recebeu a maior parte do financiamento. Após ter ganho, o fundador Cemal Ezal conseguiu estabelecer uma academia com 186 metros quadrados que habilitará a comunidade de moradores de rua, formando-os para serem empregados de café.

Publicidade

Carrefour abre segundo hipermercado que funciona 24 horas

Starbucks inaugura a primeira Reserve Roastery em Milão