IVA
in

China, Índia e EUA são os principais produtores mundiais de frutas e legumes

A China, com 709 milhões de toneladas, a Índia, com 208 milhões de toneladas, e os Estados Unidos da América, com 66,5 milhões de toneladas, continuam a ser os principais países produtores mundiais de frutas e legumes, seguidos pela Turquia e pelo Brasil, de acordo com os últimos dados atualizados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), correspondentes a 2020, pelo que se mantêm as mesmas posições que em 2019.

A produção de frutas e legumes da China representou 38% do total mundial, em 2020, correspondendo a 479 milhões de toneladas de legumes, sendo as batatas as mais produzidas, com 78 milhões de toneladas. As frutas representaram 232 milhões de toneladas, sendo a melancia a mais produzida ,com 60 milhões de toneladas.

Esta situação é seguida de perto pela Índia, com 208 milhões de toneladas, 11% do total mundial, das quais 119 milhões de toneladas são vegetais e 88 milhões de toneladas de fruta.

O terceiro lugar vai para os Estados Unidos da América, com 66,5 milhões de toneladas, 4% do total, das quais 43 milhões de toneladas são vegetais e 23 milhões de toneladas são fruta.

O quarto maior produtor mundial de frutas e legumes, em 2020, foi a Turquia, com 52 milhões de toneladas, e o quinto maior o Brasil, com 45 milhões de toneladas, ocupando ambos os países as mesmas posições de 2019.

O sexto produtor mundial, em 2020, foi o México, com 36 milhões de toneladas e o sétimo foi a Rússia, com 35,6 milhões de toneladas. Espanha ocupa o oitavo lugar, a mesma posição que em 2019, com 32 milhões de toneladas, segundo os últimos dados atualizados pela FAO, processados pela Fepex.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

África

Preços mundiais dos alimentos caem em abril após grande aumento em março

Mercadona linha de apoio

Mercadona tem novo número de telefone gratuito de apoio ao cliente