in

CHEP recebe prémio na categoria de Inovação no Transporte nos Supply Chain Excellence Awards

A CHEP foi reconhecida como uma empresa líder em inovação no transporte na cerimónia anual dos Supply Chain Excellence Awards.

A categoria de Inovação no Transporte celebra a originalidade no pensamento sobre o transporte, bem como tecnologia ou operações que tiveram benefícios quantificáveis para a cadeia de abastecimento das empresas que operam nos sectores público, retalho e produção.

A CHEP recebeu o prémio pela sua iniciativa de transporte colaborativo, que apoia as empresas da cadeia de abastecimento a serem mais sustentáveis e a reduzirem a sua pegada carbónica. O processo identifica os clientes da CHEP que podem trabalhar juntos, partilhando o mesmo camião de entrega, e ajuda-os a reduzir as ineficiências, os quilómetros vazios e as emissões de CO2.

A iniciativa já envolveu mais de 200 clientes globais da CHEP, incluindo P&G, CAPSA e Mahou San Miguel. Estima-se que a iniciativa tenha ajudado, só no Reino Unido, entre julho de 2018 e abril de 2019, os clientes da CHEP a poupar 873 toneladas de CO2.  “Estamos muito satisfeitos por receber um prémio tão prestigiado. A poluição do ar e as alterações climáticas são temas que predominam cada vez mais na agenda pública e o sector dos transportes do Reino Unido está a ser desafiado a fazer mais para minimizar as suas emissões de carbono”, afirma Matt Quinn, vice-presidente da CHEP no norte da Europa. “A solução de transporte colaborativo da CHEP foi desenvolvida como resposta a estes problemas crescentes. Estamos dedicados não apenas a fornecer serviços do mais alto nível no que diz respeito à cadeia de abastecimento dos sectores do retalho e de bens de grande consumo, como também ao desenvolvimento contínuo de práticas ambientalmente responsáveis em todos as nossas áreas de negócio. Por isso, é um grande privilégio sermos reconhecidos pelo nosso trabalho nesta área”.

“Construir e promover a marca Portugal”

Worten é a marca mais associada à Black Friday