in

CHEP premiada com o IGD John Sainsbury Learning and Development Award

A CHEP foi premiada com o IGD John Sainsbury Learning and Development Award por combinar a gestão por categorias e a realidade virtual para demonstrar o valor e as vantagens da utilização das suas plataformas, tais como dos quartos de palete, como soluções de comercialização reutilizáveis nas lojas.

A ferramenta de realidade virtual recorre aos princípios da gestão por categorias para fomentar a compreensão dos colaboradores e clientes num ambiente de loja atrativo.

Stuart Comer, chefe do Departamento de Aprendizagem e Desenvolvimento da Sainsbury’s, afirma que “a CHEP demonstrou claramente a forma como uma abordagem inovadora e atrativa à aprendizagem e ao desenvolvimento pode não só transformar as capacidades e o envolvimento dos colaboradores, como também tornar-se fundamental para determinar o rumo e a estratégia do negócioAo ser uma iniciativa realmente global, a abordagem de realidade virtual da CHEP para otimizar a ‘última milha’ acrescentou valor muito além dos respetivos limites comerciais tradicionais e permitiu que a CHEP compreendesse os seus clientes e, assim, criasse soluções credíveis em colaboração com eles”.

A maioria dos vencedores do IGD Awards foi selecionada por jurados de toda a cadeia de abastecimento alimentar e de mercearias. A IGD é uma instituição focada na educação e formação que canaliza conhecimentos especializados para desenvolver iniciativas de ajuda à indústria alimentar e de mercearias para responder às necessidades do público. Esta instituição tem alcance mundial e dispõe de especialistas sediados no Reino Unido, na Ásia e na América do Norte.

A CHEP é especialista em shopper marketing e ajuda os clientes a satisfazer as necessidades dos compradores. A inovação é um dos pilares da estratégia “Last Mile Solutions” da CHEP e incide em Promo Tracking (Internet das Coisas), conectividade de produtos e compradores e realidade aumentada. “Desenvolvemos uma ferramenta de realidade virtual que permite que os nossos colaboradores e clientes aprendam, através dos princípios de gestão por categorias, o valor, as vantagens e como podem utilizar as plataformas da CHEP como soluções de comercialização reutilizáveis nas lojas em comparação com outras alternativasA realidade virtual permite que a CHEP ajude os clientes a vender mais com menos e, por conseguinte, a reduzir as roturas de stock e a melhorar a comercialização e a reposição. Temos um grande compromisso com a inovação e a colaboração para ajudar a fomentar a eficiência e a sustentabilidade nas cadeias de abastecimento“, comenta Christophe Loiseau, Senior Vice President for Last Mile Solutions (LMS) da CHEP.

A viagem da CHEP pelo mundo da realidade virtual começou em Espanha. A equipa criou uma simulação de realidade virtual juntamente com o parceiro New Horizons para uma loja de uma grande cadeia de retalho. A simulação consistiu na criação de um hipermercado virtual que permitiu fornecer recomendações de gestão por categorias relativas à forma como se pode satisfazer as necessidades dos compradores através de uma perspetiva diferente com a ferramenta de realidade virtual. Esta ação foi considerada um sucesso, pois o retalhista implementou as alterações.

Graças a este sucesso, a CHEP decidiu implementar a abordagem de realidade virtual na CHEP Europa (Reino Unido, França, Portugal, Benelux, Alemanha, Polónia e Itália) e na CHEP América do Norte (Estados Unidos e Canadá).

Publicidade

Pantagruel reedita edição cappuccino

Homens e jovens dos 18 aos 24 anos são os que mais compram online